Olá, Amigos,
É com grande prazer que comunico que foi criado um grupo de discussões por e-mail no Yahoo Grupos inicialmente chamado de "Arte na Mídia" - A Corrente do Bem - para discutir toda essa problemática da democratização dos espaços na mídia, a valorização dos artistas locais do cariri em eventos, dentre inúmeros assuntos correlatos.
Arte na Mídia é uma grande campanha que luta pela Democratização dos meios de comunização, defendendo espaços para todos os estilos de música no Rádio e na TV, e contra a monocultura. Contra o Monopólio exercido pelas bandas de Forró Eletrônico no Nordeste, sustentados por uma indústria perversa, gananciosa, e contra todos os estilos de música e pseudo-músicas que pregam a baixaria, fazem apologia ao alcoolismo, à desvalorização da mulher e à degradação humana.
Junte-se a essa "Corrente do Bem" e discutamos soluções para esse grave problema que aflige toda a Sociedade Brasileira. Busquemos uma Mídia Justa, solidária, que defenda a Arte e a Cultura verdadeiras.
Todas as pessoas "Do Bem", que desejam uma sociedade mais justa, livre das letras pornográficas das bandas de forró eletrônico estão convidadas.
O Endereço provisório é aqui. Associe-se, a fim de receber as notícias através de e-mails: ( se tiver dificuldades em se associar, basta entrar em contato comigo através de e-mail, que eu posso associá-lo:
http://br.groups.yahoo.com/group/artenamidia/
Aguardo sua associação, a fim de que possamos logo começar a discutir esses e outros assuntos. Estou registrando um domínio próprio que facilitará o acesso, e um Blog.
Obrigado,
Dihelson mendonça
- Administrador -
www.artenamidia.com
2 comentários:
Amigo Dihelson
Muito bacana o seu ato. É assim mesmo que iniciamos o processo de tornar público e ao alcance de toda a sociedade, inclusive os menos favorecidos, o acesso a ouvir, ler, assitir, etc, a obras de qualidade. A classe menos favorecida adora o forró merda que lhes são impostos, mas por isso mesmo, por imposição de uma mídia vendida a empresários irresponsáveis e inconseqüentes, comandado pelo monstro Emanuel Gurgel. A partir de agora, e com mais intensidade, devemos cobrar das rádios, TVs, enfim, de todos os meios de comuicações, e mais ainda, das escolas e entidades de classes, clubes, etc, que tomem uma posição sobre isso. É muito fácil sensibilizá-los nesse sentido, é só organizarmos palestras, seminários e workshops sobre o assunto e mostrá-los que suas filhinhas e netinhas estão fazendo parte dessa quadrilha de canalhas e que a única solução é tirá-los de lá, de uma forma educativa, séria e bastante significativa para os seus futuros.
Então, conte comigo sempre nesse sentido. Vamos fazer valer essa sua idéia como a maior conquista que teremos e ainda servirmos de modelo para esse nordeste tão mal conduzido na área cultural.
Forte abraço, sucesso e saiba que sou seu fã.
Valeu!
É isso aí, Kaika,
A sua mensagem foi a inaugural que faltava para dar o pontapé inicial aqui nesta lista de discussão.
Gostaria que o pessoal confirmasse a presença. A esta altura eu já cadastrei umas 10 pessoas daqui.
Vamos convidar mais gente que tem a mesma sintonia com nossos propósitos.
E diferentemente do que o Rádio pensa, creio até que não é a maioria que gosta de porcaria, a maioria não tem é opção de escolher o que deseja ouvir. As pessoas vão para essas festas porque não tem escolha. Quando tem pelo menos um geraldo Azevedo, Zé Ramalho, ou Moraes Moreira lota da mesma maneira.
Mas discutiremos isso e outras coisas por aqui.
Abraços,
Dihelson Mendonça
Postar um comentário